Fotografia como Empreendimento

Essas são as 10 perguntas que eu mais ouço como professor de fotografia e consultor de carreira:

🤔 Como viver da fotografia?
📸 Qual máquina eu compro: Canon T5i ou Nikon D3300?
💰 A fotografia profissional dá mesmo dinheiro?
💳 Quanto eu tenho que investir pra começar e o que eu tenho que comprar exatamente?
🛒 E agora, como dar preço às minhas fotos?
🎯 Como que eu posso fazer um Portfólio fotográfico profissional?
🤸‍♀️ Qual segmento eu devo fotografar?
🌅 Como usar as redes sociais?
🚀 Como chegar até os clientes?
🎙 Tenho que fazer marketing?

A frequência dessas perguntas reflete uma realidade muito comum no mercado da fotografia. O profissional iniciante encontra muito conteúdo (inclusive gratuito) sobre as técnicas fotográficas, iluminação, tratamento de imagem, Lightroom e Photoshop. Mas o que é realmente importante para a carreira de fotógrafo, ou seja, pra quem quer viver mesmo da fotografia, são os outros conhecimentos, como gestão, marketing, marca, estratégias de vendas, sem os quais, o fotógrafo não consegue se destacar no mercado. Ou entra no mercado de forma errada, por exemplo: cobrando errado, o que gera um problema muito difícil de se corrigir depois que a cartela inicial de clientes está formada.

O filtro do mercado fotográfico não é a sua qualidade técnica, mas a sua capacidade de vender

Observando esse problema entre os meus alunos e clientes de consultoria, eu criei já há alguns anos um curso presencial que ensina justamente esse lado empreendedor da fotografia como uma profissão ou como um negócio. Esse curso tem sido um sucesso muito grande e recentemente eu desenvolvi uma versão on-line desse curso. O “ Fotografia como Empreendimento “. Um curso de fotografia voltado para o ganho financeiro. E o fato de ser um curso on-line, não presencial, possibilitou que eu tivesse muito mais alunos pelo Brasil e no exterior, e ao mesmo tempo representou uma redução gigantesca no valor que aluno precisa investir para ter acesso a estes conhecimentos. Um ganha-ganha.

Nas palavras de um aluno querido:
“Pelo preço de uma boa pizza, eu ganhei uma nova profissão. Obrigado mestre!”

Assista ao vídeo abaixo para me conhecer melhor e saber mais do curso.

Fotografia como Empreendimento: O guia essencial para a carreira de fotógrafo


O curso on-line Fotografia como Empreendimento é um guia formatado em 22 passos para a construção e desenvolvimento da sua carreira de fotógrafo.

Com ele você entrará no mercado da fotografia muito mais preparado e seguro, pois você aprenderá técnicas e ferramentas fundamentais como a construção de Portfólio, definição de público-alvo, investimentos iniciais para a carreira, precificação dos seus produtos e serviços, técnicas de vendas, marketing, pesquisa de mercado, segmentação fotográfica, classes econômicas da fotografia, desenvolvimento da sua identidade visual, entre muitos outros assuntos, abordados de forma clara e simples nesse passo-a-passo desenvolvido para iniciantes da carreira de fotógrafo e para fotógrafos que se encontram em dificuldades no desenvolvimento de sua carreira.

Ao adquirir o curso você terá acesso vitalício ao material completo e suas atualizações. Clique em “comprar o curso” para saber o valor.

Atenção: não é preciso ser profissional para fazer o curso, muito pelo contrário. O curso é para iniciantes ou profissionais que estão com dúvidas ou dificuldades em seus negócios.

Cupom de Desconto


Garantia

Você não corre risco algum, pois a garantia é de 30 dias para devolução do seu investimento pela própria plataforma da Udemy.
Se não gostar do curso ou achar que não é pra você, devolvemos o seu dinheiro.


Perguntas Frequentes

Qual o valor do curso?

Clique no botão comprar para saber ao valor do curso diretamente na plataforma da Udemy, pois estamos ainda no valor de lançamento com um preço muito especial.

Eu não sei fotografar ainda, posso fazer o curso?

Sim, o curso é justamente para você. Não é preciso ser profissional para fazer o curso, muito pelo contrário. O curso é para iniciantes ou iniciantes que estão com dúvidas ou dificuldades em seus negócios. Aqui você encontrará orientação para seus primeiros investimentos, equipamentos e técnicas de mercado passo a passo.

Qual a duração do curso?

O curso tem mais de 10 horas de material editado e compreende o conteúdo completo de sua versão presencial que tem carga de 16 horas e é comercializado no valor de R$ 2.400,00 reais na região litorânea de Santa Catarina. Veja os conteúdos do curso mais abaixo.

Preciso ter máquina fotográfica para fazer o curso?

Não, o curso não aborda questões técnicas fotográficas. Vamos falar de mercado, carreira e negócios. Veja o conteúdo do curso mais abaixo.

Onde acontece o curso?

O curso não é presencial. O curso é 100% online e pode ser acessado a qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo de forma vitalícia. Visite a plataforma para conhecer o sistema.


O que os alunos que se inscreveram estão dizendo sobre o curso:

Depoimentos


Sobre o Instrutor

Murilo de Tarso é empreendedor, fotógrafo há 15 anos, professor de fotografia, gestor de carreira para fotógrafos, escritor, autor do livro “Minha NOVA vida de fotógrafo”, lançado pela editora Altabooks em 2016, palestrou recentemente no congresso europeu ExpoPhoto em Portugal sobre negócios no segmento fotográfico. Idealizador de diversos cursos e projetos fotográficos como o Projeto ímPARES de retratos de casais e o Grupo de estudos Pigmentação.


Conteúdo do curso:

Importância da segmentação no ramo da fotografia;
Análise do mercado e do perfil profissional do aluno;
Pesquisa de mercado;
Definição de Público-alvo e construção de persona (avatar);
Orientações para investimentos iniciais e equipamentos, computador, acessórios, locais de trabalho;
Indicações de ferramentas de tratamento de imagem;
Desenvolvimento, tipos e apresentação de portfólio;
Introdução às burocracias do ramo fotográfico;
Técnicas de precificação de produtos e serviços;
Desenvolvimento de identidade visual;
Fluxo de trabalho;
Marketing e redes sociais;
Estratégias de vendas;


Minha opinião sobre o curso.

“Eu, Murilo de Tarso, acredito, sinceramente, que todo profissional, não só na fotografia, precise aprender muito sobre negócios, vendas e marketing para sobreviver e se destacar no concorrido mercado atual brasileiro. Não basta dominar somente as técnicas da profissão. E não digo isso somente em relação a fotografia, mas o padeiro que quer abrir sua própria padaria, o mecânico que quer deixar de trabalhar para alguém e abrir sua própria oficina… E esse curso tem justamente esse objetivo: oferecer uma visão de tudo isso que você precisará aprender e se desenvolver para obter sucesso na profissão de fotógrafo. Eu venho trabalhando com a inserção de fotógrafos em diferentes mercados e segmentos há anos, e é dessa experiência prática que eu tiro a base de informações que disponibilizo neste curso para você.”


Pra quem é esse curso?

O curso é pra quem quer fazer da fotografia sua profissão e pode ser aproveitado especialmente por quem está no início de sua carreira ou que já entrou no mercado, mas está encontrando dificuldades em processos básicos como vendas, marketing, preço dos produtos e serviços, etc.


Seja muito bem-vindo(a) a esta turma!

Aproveite o preço especial de lançamento e se junte aos mais de 200 alunos que o curso já possui.


Cupom de Desconto


Deixe uma resposta