Quem sou eu?

Eu sou Murilo de Tarso, prazer.

Sou marido da MA, minha doça, e pai do Teo. Sou fotógrafo. Sou bom filho único do seu Clóvis e da dona Vera. (Ela detesta o “dona”, então, só Vera.) Sou professor de fotografia e palestrante, tenho centenas, talvez milhares de alunos em diversas cidades e regiões do país. Sou gestor de carreira para fotógrafos e já atendi dezenas de casos, já ajudei (ou só dei palpite) na carreira de muita gente ao longo dos últimos anos. Sou escritor na área de fotografia e também de ficção. Meu primeiro livro publicado saiu esse ano pela editora Alta Books e se chama “Minha NOVA vida de fotógrafo”, voltado para fotógrafos em início de carreira. Sou também Youtuber, atividade que me conquistou recentemente. Tenho um pequeno canal com pouco mais de 20.000 inscritos no qual eu falo da fotografia sob o ponto de vista comercial. Tenho uma gatinha Persa chamada Mantega, mas também a chamamos de Ximena, Tinha, Pantufa, Margarina, Risota e Demônia.

Minha trajetória profissional já beira os 15 anos. Comecei como Designer Gráfico, fali meu primeiro empreendimento e meus 3 ou 4 seguintes. Demorei para começar a acertar e isso só se deu com o tempo, com a experiência e a batalha contínua. Mas não se iluda com os acertos, eu ainda erro bastante. E tenho prazer e orgulho em admitir isso.

Minhas atividades profissionais atuais são, além da fotografia, as gestões de carreira para fotógrafos, cursos e palestras, e meus empreendimentos na área da fotografia.

Vou tentar manter esse site simples e atualizado para que você possa ver aqui tudo que eu tenho me envolvido. Meus livros, projeto ímPARES, DEEPLY, curso Minha NOVA vida de fotógrafo, projeto No fio do BIGODE, fotoclube Janela Amarela, grupo de estudos Pigmentação, meu canal do Youtube, Workshops, entre outros que devo estar esquecendo de mencionar.

Sinta-se bem-vindo.

Mu.