Pigmentação | Grupo de Estudos


Atenção:
HOJE
(30/08/2017)
Primeiro encontro em BC 

Primeiro encontro do grupo de estudos fotográficos Pigmentação em Balneário Camboriú. A participação é gratuita e aberta para fotógrafos amadores, hobbystas, profissionais e iniciantes. Hoje faremos o encontro inaugural, com a presença do fundador do projeto, o professor Murilo de Tarso, depois faremos encontros semanais de estudos fotográficos com técnicas fotográficas básicas e avançadas, passeios fotográficos, produções, modelos, direção, flash, eventos e muito mais.

Local: Café Cultura no piso superior do Shopping Balneário Camboriú.
Data: Hoje – 30/08/2017
Horário: 19:00h
Valor: Gratuito (você só paga o que consumir no café)


O que é? 

O Projeto Pigmentação é um grande grupo de estudos práticos de fotografia, idealizado pelo professor Murilo de Tarso, presente em centenas de cidades do Brasil e até fora dela. Ele serve para que você que gosta de fotografia possa desenvolver o seu hobby ou mesmo a sua profissão. É um projeto colaborativo e gratuito. Todos que entram para o grupo, colaboram, aprendem, ensinam e compartilham suas vivências e conhecimentos. Mas atenção: o Pigmentação não é um curso de fotografia e portanto não tem professores, materiais didáticos, etc.

Ficou interessado? Gostaria de participar? Então leia a matéria e se cadastre no formulário no final desta página.


O que nós fazemos?

O Grupo de estudos em suas mais de 100 células espalhadas pelo Brasil e até fora dele, pretende desenvolver atividades fotográficas tais como:

Passeios fotográficos;
Saídas fotográficas temáticas;
Desafios fotográficos premiados;
Desafios de tratamento de imagem;
Concursos de fotografia;
Encontro de estudos de técnicas especiais fotográficas;
Construção de equipamentos e acessórios DIY como de iluminação;
Troca de experiências, contatos, fornecedores e demais informações relevantes;
Promoção de feiras fotográficas;
Dentre muitas outras.

Para participar, preencha o formulário no final desta página.


Canal no Youtube

Acesse os vídeos no canal do Youtube e conheça a iniciativa diretamente nas palavras do professor Murilo de Tarso, quem propôs essa divertida ideia:


De quem foi a ideia? 

O Projeto Pigmentação é uma iniciativa do professor de fotografia Murilo de Tarso, e nasceu da vontade de reunir amigos, parceiros, ex-alunos de fotografia com o intenção de promover ações fotográficas, estudos e o mais importante: novas amizades.

Mas como foi proposto pelo professor, a ideia se espalhou pelo Brasil e hoje você encontra células independentes de estudos “Pigmentação” em todos os cantos do Brasil e fora dele, graças a força de vontade de inúmeros colaboradores, facilitadores e membros que compõe essas células e compraram a ideia e hoje fazem parte dessa imensa rede de amigos.


Onde queremos chegar com isso? 

A ideia é que o projeto se expanda e beneficie um número cada vez maior de pessoas. Por isso estamos desenvolvendo ideias como um fórum moderado on-line de discussões, uma blog com matérias relevantes, áreas onde os membros desse grande clube possam divulgar seu material, submeter suas fotos à críticas, dentre muitas outras.


Como funcionam as células? 

Você mesmo ou qualquer pessoa que tenha disposição e interesse, pode solicitar a criação de uma célula oficial do projeto em sua cidade, e nesse caso, sua tarefa será ser o “concentrador” de todos os interessados de sua região num único grupo de pessoas compartilhando o interesse de aprender fotografia na prática!

E caso já exista uma célula em sua cidade, você poderá fazer parte, poderá participar dos encontros e atividades afim de aprender, poderá também colaborar com seu conhecimento, com sua experiência e suas opniões. Todos são bem-vindos.


Existem células não oficiais?

O Projeto Pigmentação não “licencia” quaisquer grupos, que são livres e independentes sem obrigações filiais, como acontece com as franquias, por exemplo. O que nós fazemos é apenas reconhecer aquelas células cujos proprietários buscaram nosso contato e nosso apoio na criação da mesma.

Então caso queira confirmar se uma determinada célula é oficial, nos envie um email para murilodetarso@gmail.com.


Quem pode fazer parte? 

Qualquer um. Basta que se tenha interesse pela fotografia e vontade de participar de um grupo, de colaborar e aprender. Não exige contratos nem fidelidade. Não exige que se possua equipamentos ou conhecimentos na área.

O grupo de estudos é feito pra você que quer aprender e pra você que quer compartilhar o que sabe. É feito pra você que é curioso, pra você que é profissional, hobbysta ou simplesmente entusiasta da fotografia.


Quer ver alguns trabalhos?

Veja algumas produções feitas na “Célula Central” sob o comando do professor Murilo de Tarso.


Vejas em nosso canal do Youtube como essas produções foram feitas:


Você quer participar?

Preencha o formulário abaixo e encontre uma célula para participar. A participação é gratuita e os únicos custos serão as “vaquinhas” cobradas para cobrir despesas com as produções fotográficas e nenhum desses custos é obrigatório. Ao preencher o formulário, vamos retornar seu contato informando se há uma célula ativa na região onde você quer participar.

Criação de uma célula Pigmentação
Caso não haja uma célula em sua cidade, você pode criar uma! Não é difícil, informe seu interesse no formulário abaixo e lhe enviaremos os materiais inicias para a criação da fanpage no Facebook e comece a reunir os fotógrafos de sua cidade. Lembrando: nada disso tem quaisquer custos e não há pré-requisitos, você não precisa ser fotógrafo ou deter quaisquer conhecimentos específicos. Basta ter vontade de estudar fotografia na prática como um hobby num grupo divertido de pessoas com o mesmo interesse.


Cadastro para o Grupo de Estudos Pigmentação


Este número é seu WhatssApp? (Podemos adicioná-lo?)
SimNão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *