ímPARES – Retratos de Casais

O Projeto “ímPARES, retratos de casais” é uma ação fotográfica que visa retratar casais de todos os tipos, idades, cores, gêneros, sem restrições, sem preconceitos. A participação no projeto é gratuita e o material captado é usado para fins artísticos como exposições, livros e portfólio.


capa_1_750px


Saiba TUDO sobre o projeto

Tem custos?

A participação no projeto ímPARES é gratuita, o que significa que faremos os retratos do casal sem qualquer compromisso. Porém não cobriremos custos que possam surgir para as produções como maquiagem, transporte, alimentação, entre outros. Tudo isso é combinado com antecedência, caso a caso, com cada um dos casais ainda no processo de seleção.

Fiquem tranquilos, nenhum custo será repassado para o casal sem que seja previamente combinado e aprovado.

Maquiagem

Com relação a maquiagem, você tem duas opções:

Você pode vir maquiada, fazendo você mesma sua maquiagem ou com o profissional de sua preferência.

Ou pode fazer no dia do ensaio com nossa profissional parceira especializada em maquiagens para fotografia, que cobrará um valor especial para a campanha: R$ 90,00.

A maquiagem para fotografia tem características especiais e técnicas que valorizam sua pele e seus traços sob as lentes e luzes cenográficas.

Quem pode participar?

O projeto é destinado à participação exclusiva de casais. E todos serão muito bem-vindos, independentemente de gênero, idade, tipo, tribos, etc. Todos serão aceitos para a seleção, porém não selecionaremos gestantes ou fotografaremos com os filhos e demais parentes, por não ser o escopo do projeto.

Fotógrafos podem participar para aprender?
Sim. Se você é fotógrafo, pode participar sim com sua namorada(o) normalmente como qualquer casal.

Como é feita a seleção dos casais participantes?

Nós fazemos as seleções pois o número de inscritos supera o número de vagas que disponibilizamos por edição. Na terceira edição que aconteceu em Bombinhas, participaram 21 casais, mas tivemos mais de 100 inscrições na primeira semana do período previsto.

Critérios

Nosso primeiro critério de seleção será a ordem das inscrições, portanto quem se inscrever primeiro, terá mais chances. Pois assim que tivermos o número suficiente, encerraremos as inscrições.

Depois vamos ler as histórias enviadas pelo formulário de inscrição e explorar o perfil no facebook, com a sua devida licença, pois buscamos casais que tenham uma forte conexão e um evidente carisma. E é claro que características diferenciadas podem, é claro, chamar nossa atenção durante as seleções.

Você gostaria de não participar das seleções? Então esta promoção é para você, conheça a novidade “promoção de pré-venda Eu amo o ímPARES

O que vocês fazem com nossas fotos?

O objetivo do projeto é levantar material fotográfico artístico e captar retratos divertidos, românticos ou sensuais; E esse material será usado para ilustrar livros de fotografia, exposições fotográficas, portfólios, e demais fins que o professor Murilo de Tarso, à frente do projeto, achar de bom gosto.

Ao ser selecionado, o casal assinará um contrato e uma autorização cedendo os direitos de uso de suas imagens captadas durante os ensaios do projeto ímPARES.

Onde será nosso ensaio?

Cada ensaio de cada casal é feito em uma diferente locação e vai depender totalmente da produção que decidirmos fazer. Por exemplo, se o casal possui um restaurante de massas, podemos fazer as fotos no próprio restaurante com temas relacionados e assim com motoqueiros, dançarinos, jogadores de tênis, etc. Os ensaios podem ser em qualquer locações, de cachoeiras até a própria cama do casal.

Algumas locações podem ter custos como hotéis. por exemplo e nesse caso, fica a critério do casal fazer na locação ou não pois não dispomos de orçamento para cobrir tais despesas.

Algumas ideias ainda dependem de se fazer pequenas viagens para chegar até a locação e nesse caso também não arcamos com custos de combustível, transporte ou alimentação.

Lembrando que tudo isso é combinado durante o processo de seleção e nada é feito sem prévio acordo.

Como nasceu esse projeto?

O projeto ímPARES nasceu numa das turmas do curso de fotografia “Minha NOVA vida de fotógrafo” como uma oficina de fotografia para os alunos do curso. Na primeira edição mais de 20 fotógrafos participaram dos ensaios formando uma completa equipe com fotógrafos, assistentes de iluminação, assistentes gerais, figurinistas, maquiadores, cenógrafos, secretários, vendedores, equipe de seleção e tratamento, entre outros.

Veja aqui os termos de adesão


Veja as fotos!

Veja abaixo algumas fotos que fizemos em edições anteriores do projeto ímPARES em diversas cidades do Brasil. Fique ligado, a próximo edição poder ser numa cidade próxima de vocês.

Lukas_e_Grazi_imPARES

_MG_8709

_MG_7086

_MG_6550

_MG_8999

_MG_7941

_MG_8504

_MG_7618

8

_MG_6001

4

_MG_6639

_MG_6815

9

_MG_8514

_MG_7675

_MG_6879

_MG_7180

_MG_6259

_MG_8755

_MG_5751

10

_MG_8973

6

_MG_8034

_MG_6754

5

_MG_8955

_MG_7586

_MG_8485

_MG_6717

3

_MG_7047

2 thoughts on “ímPARES – Retratos de Casais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *